Por que é importante fazer uma visita técnica

Retail2Engage

In Blog Posted

 

 

 Dentre as atividades desenvolvidas pela R2E -Retail2Engage, uma das que mais chamam a atenção é o Programa Safari Urbano – visitas técnicas – para empresários e gestores de pequenas e médias empresas, quando os empresários têm a possibilidade de atualizar seus conhecimentos e revisar suas estratégias de negócio.

Essa demanda supre parte das necessidades dos empreendedores de acompanhar a velocidade das inovações frente à dinâmica de transformação do mercado, inclusive em bases tecnológicas.

Sendo um instrumento de aprendizagem prática, a visita técnica justifica os esforços das empresas em acompanhar microtendências, tendências e macrotendências, apontadas em noticiários, na mídia e em estudos desenvolvidos sobre padrões futuros de comportamento de consumo.

Por meio dos nossos acompanhamentos, percebemos comportamentos dos empresários que servem de recomendação para o que fazer ou não fazer durante uma visitação:

1) Se prepare! Estude suas reais necessidades de aprendizagem e esteja atento para aproveitar todas as oportunidades de visitas que serão realizadas.

2) Evite ficar na defensiva. É necessário estar disposto a aceitar o novo, o diferente e até mesmo compreender que haverá momentos em que tudo aquilo que você sempre acreditou não faz mais sentido sem alterações.

3) Tenha humildade e busque a empatia! Assuma o papel de aprendiz e aproveite o momento para questionar, ter foco no que está sendo repassado e anotar tudo!

4) Não confie apenas na sua memória. Atividades de visitação exigem muita atenção e disponibilidade física, logo, se você não registrar, possivelmente sua retenção ficará comprometida.

5) Descanse, para ficar disposto nos dias de visita. Planeje-se para esses momentos com boa alimentação e muito repouso no dia anterior. Garanta que seu aproveitamento e aprendizagem seja de alta qualidade.

6) Faça valer o seu investimento neste tempo dedicado ao evento.

A equipe de especialistas da R2E Retail2Engage tem 45 anos de experiência de mercado e, em atividades de visitas técnicas, mais de 15 anos, em âmbito nacional e internacional, desenvolvendo os melhores formatos de visitas técnicas para as necessidades individuais e em grupo.

O investimento é justo e necessário a cada ano, em atividades que exploram o novo, e que o desafiam suas convicções para o melhor ajuste e maior lucratividade.

Lembre-se: o novo, sempre vem amanhã!

Bons negócios!

Contribuíram para esse artigo Osmar Dalquano Jr e Otávio Pereira Lima, ambos consultores da R2E.